Descrição e objetivos

Inicio>Descrição e objetivos

Com a elaboração do Plano Estratégico, o AECT León-Bragança pretende dotar o território de um instrumento orientador que permita aumentar o seu potencial de desenvolvimento e dos seus atores. Tal acontecerá através do cumprimento de objetivos específicos, de entre os quais se encontram:

O diagnóstico a realizar deverá consubstanciar um estudo detalhado e aprofundado, envolvendo os stakeholders locais na definição de áreas de intervenção e cooperação prioritárias.
A estratégia territorial a definir, necessariamente integrada e oriunda de um processo participado e mobilizador, deverá ser capaz de estruturar as intervenções a realizar e de especificar as finalidades a atingir com a consecução do Plano.
O plano de ação deverá definir e descrever, de forma detalhada, as ações/projetos a desenvolver no território, em cada uma das áreas estratégicas prioritárias identificadas.
Mais além da definição estratégica e correspondente implementação das ações e projetos estruturantes, deverão ser estabelecidos mecanismos de acompanhamento, avaliação e monitorização de todas as fases do Plano Estratégico, garantindo a sua boa implementação e atualidade.
O plano de comunicação deverá identificar e estabelecer canais eficientes de comunicação interna e externa, promovendo um envolvimento alargado no processo de desenvolvimento do Plano e propiciando o progresso equilibrado do território.