Plano de atividades

Aprovado pela Assembleia Geral na sessão celebrada no dia 22 de Novembro de 2016

Segundo o estabelecido no acordo da AECT “Léon-Bragança” na sua cláusula 11ª a.5 a função da Assembleia Geral “ aprova anualmente, antes de 15 de Dezembro os planos anuais e plurianuais de atividades e respetivo financiamento.

“PLANO ANUAL E PLURIANUAL DE ATIVIDADES”

1 - INTRODUÇÃO

O acordo que regula a AECT “León-Bragança” na cláusula 11.1.5 estabelece que a Assembleia Geral deverá aprovar anualmente, antes de 15 de Dezembro os planos anuais e plurianuais das atividades e respetivo financiamento.

2 - OBJETIVOS
Facilitar e fomentar a cooperação transfronteiriça, transnacional e inter-regional entre a província de Léon e a Câmara Municipal de Bragança, com fim a reforçar a coesão económica, social e territorial de ambos os territórios.

3 - ATIVIDADES
Por essa razão e para dar cumprimento ao estipulado na clausula mencionada, durante o exercícios 2017 se procederá à contratação de uma consultora para a redação dos diferentes projetos a que a AECT se pode apresentar.

4 - ALCANCE
Pretende-se que estas atividades impactem no território máximo possível de cada uma das instituições.

 

DESENVOLVIMENTO DE ATIVIDADES CULTURAIS


INTERCÂMBIO Troca de música coral
DESCRIÇÃO: A atividade consistirá no intercambio de um coral (obre 10 pessoas) para realizarem uma atuação em Léon e outra em Bragança.

Exposição de peças etnográficas
DESCRIÇÃO: A exposição consistirá em trocas 50 peças significativas de ambos os territórios por um período de 1 mês (suscetível a extensão). A ideia neste caso é uma exposição organizada pela AECT com a colaboração do Instituto Cultural Leonés e da Câmara Municipal de Bragança ( ou que assuma os custos de localização e de pessoal para montar a exposição).

Filándon em Bragança
DESCRIÇÃO: Realizar-se-á um filandón, em castelhano, num lugar consensuado.
 

INTERCÂMBIO DE MÁSCARAS
DESCRIÇÃO: Fazer um desfile com as máscaras mais significativas da província de Léon e vice-versa.

EXIBIÇÃO STANDARTE EM BRAGANÇA
DESCRIÇÃO: Fazer uma jornada em León e outra em Bragança com lutas autóctones, para dar a conhecer a singularidades e semelhanças entre elas.

EXIBIÇÃO DE JOGOS TRADICIONAIS
DESCRIÇÃO: Fazer uma jornada em León e outra em Bragança para exibição e práticas de jogos tradicionais.



OUTRAS


FEIRA DE PRODUTOS ALIMENTARES
Continuar a participar ativamente nas feiras alimentares como tem sido feito até ao momento.